Do PMDBdoBrasil:
O governador Roberto Requião voltou a defender nesta sexta-feira (8) o apoio a indústria nacional como um dos principais dínamos de desenvolvimento do país.
“A indústria agrega valor à economia e paga os melhores salários entre todos os setores econômicos”, disse Requião pré-candidato do PMDB à presidente da República. “Não podemos perder mais mão-de-obra formada neste setor. Já temos aproximadamente 12% da mão de obra formal, em torno de cinco milhões de brasileiros trabalhando no exterior”, completou Requião.
Para ele, o país vive o risco da desindustrialização, causado por uma política macroeconômica cambial e de juros alto que sobrevaloriza o real. “Estamos nos transformando em meros exportadores de commodities, o que nos traz um déficit na balança comercial de R$ 60 bilhões de dólares em cadeias produtivas de ponta como a metal-mecânica, eletrônica, software e química”, disse. (Leia mais)
Muito correta a posição do Governador em relação a isto, afinal o Brasil deve investir em tecnologia, e o principal é o investimento na Educação de nossos jovens, para que aqui mesmo possamos começar a desenvolver os nossos próprios produtos, chega de ficarmos amargando o dissabor de importar de tudo e ser conhecido como o pais da entrega de seus produtos básicos como a soja, o café, o ferro, o manganês, a cassiterita, o milho, a madeira e todo o tipo de material que sai daqui para ser produzido lá fora, chegamos até a exportar areia monazítica para a produção de energia atômica, portanto nós Brasileiros devemos investir na ciência e tecnologia para que não precisemos mais ficar dependendo de outros países para produzirem os produtos que necessitamos, um exemplo disto é o café, o Brasil é o maior produtor de café do mundo, e a Alemanha é a maior exportadora de café do mundo, ou seja nós produzimos o café em coco, mandamos prá Alemanha e ela industrializa e ganha encima do nosso produto, e assim vai em tudo… Portanto Viva o Nosso Requião! e que o Brasil ainda possa tê-lo como nosso Presidente!