O índice de isolamento social no Paraná chegou a 53% neste domingo (28), de acordo com a empresa In Loco, que utiliza dados anônimos de localização de telefones celulares.
É o maior índice do estado desde 24 de janeiro, segundo o monitoramento. Foi também a primeira vez que o valor ultrapassou o patamar de 50% desde o final de janeiro.
Na madrugada de sexta (26) para sábado (27), à meia noite, começou a valer o decreto estadual com medidas mais restritivas de combate à Covid-19. Entre elas estão o toque de recolher entre 20h e 5h, a proibição de funcionamento de atividades não essenciais e suspensão de aulas presenciais em todo o estado.
Segundo o governo estadual, a medida tem como objetivo frear o número de contaminações e também diminuir o número de pessoas internadas por outros motivos, como acidentes de carro e crimes violentos.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no domingo (28), o Paraná teve 642.425 casos confirmados desde o início da pandemia, e 11.581 pessoas morreram por complicações da doença.
O número de internados por Covid-19 ou com suspeita da doença no estado bateu um novo recorde no domingo (28), com 3.587 internações. Levando em conta apenas os leitos de UTI adulto do SUS para Covid-19, a ocupação é de 96% em todo o estado.
Leia mais no G1
Deixe um comentário