O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira, 11, que Osmar Dias pediu exoneração do cargo de vice-presidente de Agronegócios alegando motivos pessoais. O último dia de trabalho de Dias à frente do cargo que ocupava desde abril de 2011 foi na última sexta-feira, 8. As informações são de Cristiano Zaia no Valor Econômico.
De acordo com o BB, seu substituto interino será o atual vice-presidente de Negócios de Atacado, Antônio Maurício Maurano.
Dias, que está fora do país, segundo o banco, ainda não foi encontrado para comentar sua saída, mas sua exoneração já era aguardada por servidores do BB devido às mudanças políticas em Brasília.
Ele assumiu a vice-presidência de Agronegócio indicado pela presidente afastada Dilma Rousseff e sob as bênçãos do seu partido, o PDT, que vem se posicionando contra o impeachment de Dilma e hoje faz oposição ao governo do presidente interino Michel Temer.
Na semana passada, o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Diniz, informou ao Valor que fora indicado pelo PSD para ocupar o posto deixado agora por Osmar Dias. O BB, porém, ainda não oficializou nenhum nome para substituir Dias de maneira efetiva.
“Nos cinco anos como vice-presidente do BB, Osmar Dias contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do agronegócio no país e ajudou o Banco do Brasil a consolidar sua posição de destaque no setor. Foi sempre um grande parceiro e será lembrado pela dedicação, empenho e rigor técnico com que desempenhou suas funções”, disse em nota o presidente do Banco do Brasi, Paulo Caffarelli.
Ainda segundo o banco, em nota, durante o período em que Dias esteve nessa função, a carteira de Agronegócios do BB passou de R$ 75 bilhões em 2011, para cerca de R$ 180 bilhões na safra passada, a 2015/16.
Osmar Dias, que gosta de frisar que também é produtor rural no Paraná e planta soja e milho e cria gado bovino, também foi membro do Conselho Diretor do BB.
Antes de 2011, Osmar Dias havia sido Senador entre 1995 e 2010, ano em que se candidatou para o governo do Paraná, tendo sido derrotado pelo hoje governador do Estado, Beto Richa(PSDB).
Dias também é irmão do Senador Álvaro Dias (PV-PR).
Deixe um comentário