Durante a sessão plenária desta terça-feira (6), o primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), fez a leitura do ofício do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, indicando o ex-deputado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano e de obras Públicas, Augustinho Zucchi, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná em razão da aposentadoria do ex-conselheiro, Nestor Baptista.
Logo na sequência, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), solicitou aos líderes partidários a indicação dos integrantes que irão compor a Comissão Especial que vai analisar o nome indicado pelo governador para a vaga. Conforme o Regimento Interno da Assembleia, a Comissão será composta por cinco membros, respeitando a representação partidária.
Quando a Comissão for oficializada, os deputados realizarão a sabatina do indicado e opinar sobre a indicação. Após isso, a mesa deverá ser notificada para convocar uma sessão especial a fim de deliberar sobre o nome proposto para a vaga.
“Solicito aos líderes e membros indicados que escolham a presidência e que realizem a sabatina para que possamos realizar a votação em sessão especial já na semana que vem”, disse Traiano.
De forma discreta, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (Sedu), onde ocupa a vaga de secretário, Zucchi manifestou o sentimento em relação a indicação do governador. “É uma grande honra para mim receber essa indicação do governador Ratinho Junior, que sempre presou pela seriedade da função pública. Tenho gratidão por esse reconhecimento, que é acompanhado de uma responsabilidade muito grande”, declarou o ex-prefeito Pato-branquense.
Com a publicação do ofício e a tratativa que deve ser dada pela Alep, a informação veiculada pela reportagem do Diário do Sudoeste na edição do dia 2 de dezembro se confirma.
Fonte: Diário do Sudoeste
Deixe um comentário