Andréia Sadi e Severino Motta, no iG.com.br:
Em meio às negociações para a eleição no Paraná, o senador Osmar Dias (PDT-PR) recebeu a visita do ex-ministro José Dirceu na última terça-feira, em Brasília . Dias é o nome preferido do PT para a disputa, mas ele ainda não decidiu se será candidato ao governo do Estado. O senador adiou a decisão porque queria o apoio do PMDB- que terá candidato próprio- e chegou a condicionar sua candidatura a uma parceria com Gleisi Hoffmann para a vice, mas ela descarta. De Dirceu, Dias ouviu manifestações de solidariedade e críticas ao complicado acordo com o PT.
Esta é segunda vez que Dirceu conversa com Dias sobre eleições. A primeira foi em novembro do ano passado. Fora do comando da campanha de Dilma Rousseff, Dirceu articula nos bastidores alianças nos Estados para o projeto nacional petista. Após falar da sucessão estadual, Dirceu tratou das eleições proporcionais. Pediu o apoio do senador para a eleição de seu filho, Zeca, que quer se eleger deputado federal.
O encontro com Dirceu aconteceu na véspera da conversa de almoço de Dias, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que é marido de Gleisi, e o governador do Paraná, Orlando Pessuti, em Brasília. Indeciso sobre sua candidatura, Osmar voltou a falar na possibilidade de Gleisi sair como sua vice, mas Paulo Bernardo não quis nem ouvir. O assunto virou um tabu entre os dois.(Leia mais)
uma boa notícia para o senador osmar dias.
o china da motinha, do p. alguma coisa de foz do iguaçu, disse que aceita ser o vice do senador.
melhor que nada, não é mesmo?