O efetivo da Polícia Militar do Paraná está recebendo o reforço de 2.482 novos militares nesta semana. O grupo passou pela etapa de formação técnica e agora será incorporado às unidades da PM em todo o Estado. As formaturas das turmas estão ocorrendo regionalmente com a presença do governador Ratinho Junior (PSD).
Nesta quarta-feira, 13, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) acompanhou em Londrina a formatura de 371 novos PMs que passaram a integrar o 2º. Comando Regional (2º. CRPM), que atende o Norte e o Norte Pioneiro do Paraná, e disse que a incorporação deste grande número de policiais é cheia de significados. “Representa, de um lado, a realização de um sonho para estes jovens que ingressam na carreira e, de outra parte, é mais segurança para a sociedade”, afirmou.
Segundo Romanelli, o Paraná está experimentando muitos avanços na segurança pública em razão da sensibilidade do governador Ratinho Junior. “É um governo que entende a importância de investir na modernização das forças policiais. Isso é essencial para que as pessoas vivam de forma pacífica e produtiva”, avaliou o deputado. Ele destacou a apresentação da banda da PM em Londrina, que estreou instrumentos adquiridos com uma emenda da sua autoria.
De acordo com o Governo do Estado, ainda haverá cerimônias de formatura de 356 soldados em Maringá. Eles vão atuar nas unidades do 3º CRPM, que abrange as regiões Noroeste e Centro-Oeste. Outra solenidade está marcada para Cascavel, com a formação de 328 soldados do 5º CRPM, que atende o Oeste e o Sudoeste do Paraná. Nesta semana, além de Londrina, ocorreu um evento em Curitiba, com o ingresso de 1.452 novos PMs.
Deixe um comentário