da Folha de Londrina
Um incêndio se alastrou pelo Cine Teatro Ouro Verde, no Calçadão, por volta das 16h de hoje (12). Em poucos minutos, a chama, que teve início no piso superior do local, já havia tomado todo o espaço. Segundo informações do vigilante do teatro, não havia ninguém no local onde o fogo começou. Ele acredita que tenha ocorrido um curto circuito dando início ao incêndio.
A fumaça escura podia ser vista de longe. Dois caminhões convencionais do Corpo de Bombeiros e um pipa estavam no local. Um bombeiro informou que outros caminhões chegariam em instantes. O fogo podia ser visto do lado de fora do teatro, vindo das escadarias que dão acesso ao piso superior.
Uma multidão de curiosos dificultou o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros. O tráfego nas ruas de acesso ao teatro foi interditado para facilitar o acesso dos bombeiros. Pouco tempo depois do início das chamas, o trânsito de veículos nas vias próximas ao teatro era grande.
Segundo os socorristas, o local corre risco de desabar. “O fogo cresceu muito rápido. Foi assustador. Viemos correndo pra cá para ver o que estava acontecendo”, contou uma testemunha.
“O único teatro de Londrina. Venho aqui desde que eu tinha 12 anos. É uma perda cultural muito grande para a cidade”, lamenta Regina Saad Jean.
O prédio ao lado do local está todo desocupado devido a uma reforma. Pessoas de um edício próximo ao teatro estão presas no elevador por conta do corte da energia. A Copel cortou a energia elétrica de todo o Calçadão por tempo indeterminado.
Deixe um comentário