O único candidato a prefeito em Curitiba que participou das manifestações de rua contra a corrupção no país, o deputado Ney Leprevost (PSD) disse nesta terça-feira (30) que o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em julgamento no Senado, mostra que “a cruzada contra a corrupção tem que ser implacável e permanente”.
“Cabe aos parlamentares, deputados, senadores e vereadores, Ministério Público, imprensa e sociedade civil organizada, a intensa fiscalização e combate à esta praga nefasta e assassina que é a corrupção. Um corrupto, ao assinar uma obra superfaturada, mata mais do que 100 bandidos armados e encapuzados. Pois ele tira o leite das crianças, o remédio dos hospitais e a merenda das escolas. É por isso que sou solidário e participo desde o começo desta cruzada que deve passar à ser de todos contra a corrupção neste país”, disse o candidato.
Ney Leprevost é autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná, que veda a ocupação de cargos públicos em comissão por pessoas que tenham sido condenadas por crimes contra a economia popular, a fé pública, o sistema financeiro, o meio ambiente e a saúde pública.
Moro e Lava Jato – Em Curitiba, Ney Leprevost participou de todas as manifestações contra a corrupção e em apoio a operação Lava Jato e o o juiz Sèrgio Moro. “Apoiei a Lava Jato desde o seu início. Admiro muito o trabalho feito pelo juiz Sérgio Moro, pelos procuradores da República e pela Polícia Federal. Curitiba com a Lava Jato tornou-se o Centro Cívico do Brasil”, disse .
“A operação Lava Jato resgatou a autoestima dos curitibanos. Nós temos que ser intransigentes contra a corrupção. Quem desvia dinheiro do contribuinte, é porque não tem caráter. Quem desvia dinheiro do contribuinte é responsável pela morte nas filas de saúde e pela falta de vagas nas escolas”, disse.
Em vários pronunciamentos no legislativo, Ney Leprevost cumprimentou os coordenadores dos movimentos e as milhares de pessoas que participaram das manifestações em Curitiba. “Nada, absolutamente nada, é mais nocivo do que a indústria da corrupção que cresceu nos últimos anos no País. Os brasileiros, felizmente, acordaram, foram as ruas, expressaram sua opinião, declararam o apoio ao trabalho dos procurados da operação Lava Jato, manifestaram seu apoio as decisões deste paranaense que orgulha o Brasil, que é o juiz Sérgio Moro e expressaram o seu apoio ao trabalho da Polícia Federal”.
Para Ney Leprevost, a única resposta satisfatória neste momento, é o impeachment de Dilma Rousseff. “Ela já não tem mais condições de governar o País”. “Já passou da hora de passar uma régua em toda essa situação e retomar o crescimento que o país tanto espera, sem esquecer deste combate permanente à corrupção”, completou.
Deixe um comentário