O iguaçuense e jogador profissional de futsal Adriano Mide, 34 anos, fez o sentido inverso das exportações chinesas para o Brasil. Ao contrário dessa lógica, de Foz do Iguaçu (direto do bairro Boiçi), no oeste do Paraná, Mide aterrissou em Cantão, maior cidade da província de Guangdong, localizada ao sul da China, com uma população aproximada de 4,1 milhões de habitantes.
Antes de desembarcar em território chinês, Mide fez uma longa escala de nove anos em Portugual, onde jogou em alguns times de destaque nacional, entre eles o Rio Ave Futebol Clube.
Na China, o atleta representa o time “Guangzhou Guowang Guguangming”, desde agosto de 2011. Em pouco mais de seis meses, o iguaçuense sagrou-se campeão nacional.
A mudança radical do “velho continente” para a China teve algumas razões especiais. “Vim do Rio Ave Futebol Clube de Portugal. Optei pela China pelo projeto apresentado. Vim com um treinador português que é campeão europeu de futsal e me convidou para esse projeto de ajudar a evoluir o futsal na china”, salientou.
Em junho ou julho, Mide deverá passar as férias no Brasil, mais especificamente em Foz do Iguaçu, para matar a saudade da família e rever os amigos.
Deixe um comentário