Arquivos

Categorias

Idosas do São Vicente Paulo recebem antisséptico em gel

Países da Europa atingidos pela pandemia do coronavírus registraram entre as vítimas da doença milhares de idosos que viviam em instituições de longa permanência (asilos). Situação semelhante começa a se repetir em cidades do interior do Paraná, de acordo com informações das autoridades de saúde locais.

Em Curitiba, a DSS Holding e a Profilática Produtos Odonto-Médico Hospitalares, com sede em Araucária, querem prevenir esse cenário entre essa população que faz parte dos grupos de risco da covid-19. A Profilática, especializada na produção de soluções para controle de infecções, juntamente com a DSS, estão doando, até dezembro deste ano, antisséptico em gel para as moradoras do asilo São Vicente de Paulo, no bairro Cabral, em Curitiba.

A ideia é proporcionar os insumos necessários para o reforço das ações de higiene no local que abriga mais de 100 idosas. Por isso, está sendo disponibilizado também o produto Surfic, testado e aprovado para a inativação/destruição do coronavírus, causador da COVID-19. O SURFIC é utilizado para a limpeza e desinfecção simultânea de piso, parede, teto, maçanetas e das cadeiras de rodas com intuito de combater o risco de contaminação pelo coronavírus.

Além das entregas, que começaram no mês de abril, há acompanhamento periódico, por telefone, entre a enfermeira responsável técnica da Profilática e a enfermeira responsável da instituição. O contato permite saber a quantidade de produto necessária e fazer o reforço das orientações de uso.

Cuidado extra

Para as idosas, estão programadas visitas da enfermeira responsável da Profilática. “É um cuidado a mais com elas, uma demonstração prática do uso do produto para minimizar ainda mais seus riscos e, por que não dizer, um gesto de carinho com quem mais precisa”, explica o CEO da empresa, Eridon Araújo.

Eridon lembra que a prevenção através da higienização é a principal arma contra a disseminação da covid-19. “E nós podemos fazer a nossa parte com o fornecimento dos insumos e o conhecimento dos nossos profissionais”, finaliza.

Clemilda Thomé, presidente da DSS Holding, reforça que a ação está alinhada com a filosofia da holding, que é a de “promover a saúde e a educação”. Para Clemilda, “a informação é essencial para que todos possamos saber como agir e nos proteger diante desta Pandemia.”

As visitas envolvem poucas pessoas e são tomadas todos as medidas de prevenção, como o uso de máscaras e o distanciamento mínimo.

Covid-19 em Curitiba
Na semana passada, a Secretaria Municipal da Saúde concluiu a testagem dos idosos que vivem em 127 asilos da capital. O levantamento apontou que apenas 3% (67 dos 2.237 idosos) contraíram o coronavírus.

De acordo com os dados da cidade (até 3 de julho deste ano), dos 10,6 mil casos confirmados, há cerca de 700 idosos (a partir dos 60 anos) com a doença.