Portaria assinada pelo ex-presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Vitor Hugo Burko, tem a finalidade de desburocratizar os pedidos de renovação de licenças ambientais para empreendimentos rurais no Paraná. “Estamos capacitando engenheiros ambientais, florestais, químicos, entre outros filiados ao Crea, para prepará-los para serem consultores na elaboração de projetos ambientais, seguindo as normas e exigências do IAP específicas para cada atividade".
"Isso facilitará o trabalho dos nossos técnicos e dará agilidade aos processos de licenciamento”, informou Burko. “Deve ficar claro que não estamos flexibilizando o sistema, e sim melhorando a qualidade e a eficiência no controle dos processos de licenciamento”, completa.
Com a nova medida, todas as licenças ambientais assinadas por engenheiros do Crea-PR, capacitados pelo IAP, serão automaticamente renovadas sem a necessidade de um novo processo de solicitação. “Os engenheiros serão totalmente responsáveis pela elaboração dos processos e para os técnicos do IAP ficará o papel de fiscalizar a execução”, diz.
Deixe um comentário