Por Karla Losse Mendes, de O Estado do Paraná:
Foto de Gerson Klaina
Vários funcionários do banco HSBC estão sendo transportados de helicóptero para o centro administrativo da empresa no bairro Xaxim nesta quarta-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a medida foi tomada pela empresa para escapar dos bloqueios nos portões feitos pela categoria.
Os bancários declararam greve ontem e 299 agências em todo o Paraná permaneceram fechadas. Hoje, a tendência é que o número seja ampliado.
O sindicato alega que impedir o acesso aos prédios é a única forma de garantir que os trabalhadores de bancos privados possam aderir à greve, uma vez que os funcionários temem ser demitidos caso participem da paralisação.
Ao todo, funcionários de 13 centros administrativos estão tendo o acesso proibido. São quatro centros do HSBC, quatro do Banco do Brasil, dois da Caixa Econômica Federal, um do Santander, um do Itaú e um do Bradesco.
Ainda segundo o sindicato, apenas o HSBC faria o transporte dos funcionários por helicóptero. Outros bancos adotariam medidas chamadas contingenciamento, que seria a transferência dos funcionários para trabalhar em outros prédios.
Deixe um comentário