Arquivos

Categorias

Hotéis de Foz do Iguaçu poderão receber do município o selo de amigo dos animais

Hotéis de Foz do Iguaçu poderão receber do município o selo de amigo dos animais Diretoria de Bem-Estar Animal e Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos tratam sobre projeto em que moradores e visitantes possam desfrutar de hotéis na companhia dos pets

Diretoria de Bem-Estar Animal e Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos tratam sobre projeto em que moradores e visitantes possam desfrutar de hotéis na companhia dos pets

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos e Diretoria de Bem-Estar Animal se reuniram nesta terça-feira (15), para iniciar a elaboração do projeto “Pet Friendly Turismo em Foz do Iguaçu”, que visa introduzir o selo de amigo dos animais aos hotéis da cidade que receberem hóspedes com os bichos de estimação.

Anúncios

O encontro teve a participação do secretário da pasta, Paulo Angeli, da diretora de Bem-Estar Animal, Keila Lopes, e da responsável pela Divisão de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Amanda Braz Ramirez.

Segundo Keila, a iniciativa inédita, desenvolvida pela área e levada ao Turismo, representa um diferencial ainda maior aos meios de hospedagem na cidade. “Queremos montar uma apostila de treinamento para os colaboradores da rede hoteleira sobre os cuidados que devem ter no manejo com animais, caso o hotel permita a estadia dos pets junto dos seus tutores”, explicou.

Anúncios

O secretário Paulo Angeli acolheu a ideia e enfatizou que auxiliará no plano de trabalho com a equipe técnica, além da divulgação do projeto e no relacionamento com os hotéis.

“Nós, como destino turístico, temos que pensar e apoiar todas as soluções que deem tranquilidade ao turista quando ele visita a nossa cidade, com segurança e conforto àqueles que viajam com os seus pets. É um nicho de mercado importante que pode agregar ao movimento turístico da nossa cidade”, disse.

Anúncios

O selo teria duas categorias: a primeira é a Premium, com o estabelecimento que não aceita os animais, mas orienta sobre os locais que os recebem, indica clínicas que oferecem atendimento e fornece informações necessárias.

A outra categoria é a Super Premium. “Neste caso, são os hotéis que aceitam os animais dentro do espaço. Receberão um treinamento sobre como lidar com os pets, quais os tipos de raças que possuem diferentes temperamentos – e como lidar com isso – além de definir se aceitará animais de pequeno, médio ou grande porte”, detalhou Amanda Braz.

Anúncios

Participaram também da reunião a assessora técnica, Andressa Szekut e a técnica em Turismo, Elaine Rodinski Mota Falcão, da Secretaria Municipal de Turismo.