Os homicídios caíram 14,35% no Paraná nos três primeiros meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. Neste ano, foram registrados 585 casos, contra 683 no primeiro trimestre do ano passado. Em Curitiba a redução foi mais expressiva, de 31,5%, enquanto na região metropolitana da capital, a queda foi de 29%. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública.
O governador Beto Richa afirmou que o Paraná está colhendo resultados dos investimentos e das ações para ampliar a segurança da população. “Investimos na contratação de policiais, equipamentos, viaturas e inteligência, dentro do Paraná Seguro, o primeiro grande programa articulado de segurança já realizado no Paraná. A maior presença de policiais nas ruas e as ações sistemáticas das polícias resultam nesta redução dos homicídios”, disse.
O relatório revela que a capital e municípios do entorno tiveram os menores índices de homicídios para o período desde que começou a série histórica, há dez anos. Em Curitiba, foram registradas 100 mortes e nos municípios vizinhos 127 casos. A região metropolitana concentra 40% do total de homicídios registrados no Estado.
“A Polícia Civil e Polícia Militar têm trabalhado de forma incansável para reduzir a incidência criminal em nosso Estado. Tivemos ao longo de 2016 investimentos essenciais, feitos pelo Governo do Estado, que já estão impactando diretamente na redução dos homicídios”, explicou o secretário da Segurança, Wagner Mesquita. Ele destaca a contratação de 3 mil novos soldados da PM, que reforçaram a segurança nas ruas em todo o Estado. Desde 2011, o Governo do Paraná contratou 10,8 mil policiais e adquiriu mais de 3,5 mil viaturas – além da locação de outros 250 veículos.
Deixe um comentário