Do UOL Notícias:
Um trabalhador da fábrica de rações Copagril morreu na madrugada desta terça-feira (12), em Marechal Cândido Rondon (576 km de Curitiba), soterrado por cerca de 20 toneladas de milho.
Valentin Guilherme Mota, 40, foi encontrado pelos colegas por volta das 3h30, e o corpo só foi resgatado pelos bombeiros por volta das 11 horas da manhã porque foi preciso esvaziar o moinho para o resgate.
A empresa Copagril informou em nota que o funcionário era terceirizado da fábrica e estava trabalhando em uma altura acima no normal. A nota informa que ele teria escorregado, batido a cabeça no moinho e caído no chão.
Como o moinho estava ligado, o farelo do grão soterrou o homem. A empresa trabalha para identificar todas as possíveis causas do acidente e que presta todo apoio necessário aos familiares da vítima.
O Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil de Marechal Cândido Rondon foram acionados por volta das 3h30 da madrugada.
Como havia muitos grãos sobre a vítima, cerca de aproximadamente 20 toneladas, os bombeiros precisaram esvaziar o silo e somente por volta das 11horas conseguiram resgatar o trabalhador.
Segundo os Bombeiros, não foi possível precisar a hora em que o trabalhador caiu no moinho. Quando os colegas de trabalho perceberam a sua falta ele já estava soterrado pelos grãos.
Valentin Motta era trabalhador terceirizado da empresa. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Toledo. Embora a morte provavelmente tenha sido por asfixia, a Polícia Civil ainda vai investigar os motivos do acidente.
Deixe um comentário