O operário Reginaldo Barbosa, de 56 anos, morreu após uma parede cair na obra de um prédio no Centro de Curitiba. Um outro trabalhador ficou gravemente ferido.
O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (20), entre as ruas Desembargador Motta e Avenida Visconde de Guarapuava. O prédio foi interditado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas trabalhavam no local onde a parede desabou, no segundo andar do prédio.
A Defesa Civil afirmou que o acidente aconteceu quando os trabalhadores tentavam puxar a parede para dentro da obra, evitando que a estrutura caísse para o lado de fora, na calçada ou na rua.
“Como não havia nenhuma ancoragem, essa parede veio, com a viga, e caiu em cima desses trabalhadores”, disse Nelson Ribeiro, coordenador da Defesa Civil.
Pessoas que moram na região disseram que a obra no prédio começou no fim de fevereiro e que, há dias, a parte interna do prédio estava sendo demolida.
A vítima em estado grave foi encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie, de acordo com os bombeiros. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem. A família de Reginaldo, que morreu no acidente, esteve no local e estava abalada.
“Um cara trabalhador. Um cara do bem”, disse a enteada Flávia Monteiro.
Fonte: G1 Paraná / Foto: Arquivo Família
Deixe um comentário