O jornalista e ex-secretário de Comunicação Social de Foz do Iguaçu, João Adelino de Souza (foto), é o homem forte do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), que tenta a reeleição no próximo dia 5 de outubro. De acordo com um aspone ligado ao partido, ele vem se auto-intitulando coordenador-geral da campanha de Mac Donald.
Adelino é o responsável direto pelos escândalos da arapongagem e do Big Brother Iguassu Falls (BBIF), como ficou conhecido o episódio sobre o monitoramento 24 horas por dia de seu gabinete no térreo do Palácio das Cataratas. As denúncias, apresentadas na Tribuna da Câmara pelo vereador Djalma Pastorello (PSDB), forçaram a exoneração do jornalista do cargo.
O episódio mais pitoresco do BBIF foi estrelado pelo próprio prefeito. Nas imagens, rodadas para o muindo na Casa de Leis, Mac Donald aparece assediando moralmente um servidor público do município. O caso levou a criação de uma Comissão Processante que está investigando o caso. "Será que o Adelino está assediando moralmente os militantes de outros partidos para votarem no Paulo (Mac Donald)?", indagou o aspone. Vai saber!
Discordo totalmente desta nota, o Adelino é o meio homem-forte do prefeito. O primerio é o Gordoidão da Azedinha, este sim, mitômano do jeito que é, é capaz de dizer que ele vai se eleger no lugar do prefeito.