Via site do João Arruda:
O grande número de óbitos provocado pela hepatite C foi o destaque do Contraponto Brasil de João Arruda levado ao ar nesta quarta-feira (10) pela TV Bandeirantes. “Fiquei surpreso ao saber que mais de 350 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência da hepatite C”, destacou.
João Arruda alertou também para a principal forma de transmissão da hepatite C, que ataca o fígado das pessoas. “A doença está espalhada em todo o planeta e é transmitida com o contato do sangue de uma pessoa contaminada. Como 80% das pessoas contaminadas não apresenta sintomas, a doença avança rápido”.
A falta de um medicamento preventivo é outro ponto de preocupação do deputado. “Não existe vacina contra a hepatite C, a única forma de evitar o contágio é a prevenção”.
“O Governo Federal lançou uma nova forma de tratamento, agora o paciente vai poder se tratar por 72 semanas pela rede pública”, informou João Arruda.
Ao final do programete, de aproximadamente um minuto, João Arruda quer saber a opinião dos telespectadores sobre o setor no país. “Como você avalia a saúde pública no nosso país?”.
“Navegue pelo meu site, quero saber a sua opinião. Participe do meu mandato! É o www.joaoarruda.com.br”, concluiu.
Deixe um comentário