O secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB), informou ontem que não pretende disputar novamente a eleição para prefeito de Londrina.
Desde as eleições suplementares na cidade, que elegeram Barbosa Neto (PDT), Hauly dava a entender que não desejava mais disputar o cargo, mas a possibilidade existia e até então não era afastada em definitivo pelo próprio Hauly. Ontem, em entrevista à Folha de Londrina, ele confirmou: ”Com certeza, não serei candidato”.
Segundo Hauly, a decisão já havia sido tomada há tempos e isso não seria uma novidade. Em meados de fevereiro, no dia em que foi prestar contas do governo na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, Hauly foi questionado sobre o assunto e deixou a possibilidade no ar.
Isso porque a pré-candidata à Prefeitura de Londrina, a ex-ministra petista Márcia Lopes, havia declarado que parte do eleitorado do PSDB na cidade poderia migrar para ela, sem Hauly na disputa.
Na ocasião, Hauly respondeu que ela estava ”se precipitando um pouco” e que ela teria que esperar até 7 de abril, referindo-se ao prazo final para desicompatibilização dos secretários estaduais que queiram disputar as eleições, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em relação aos apoios, Hauly respondeu que nem ele e nem o partido fecharam posição e que ainda depende do quadro que vai se apresentar. Líder da bancada tucana na AL, o deputado Ademar Traiano também comentou ontem que Hauly não deve mesmo sair candidato. Além dele, o deputado Mauro Moraes já havia dito anteriormente que o PSDB não deve lançar candidatos nas maiores cidades do Paraná neste ano.
Fonte: Folha de Londrina
Deixe um comentário