O perfil da revista Veja no Twitter foi invadido no começo da tarde desta segunda-feira, 17, pelo grupo de militância virtual Anonymous. Desde 13h, a conta está publicando mensagens sobre as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo e em outras cidades brasileiras.
Entre as mensagens publicadas estão “A TODOS os estados do #Brasil, vamos dar um xou (sic) hoje! #OGiganteAcordou e vai ser impossível parar VAI PRA CIMA BRASIL” e “Outros vários perfis estão sendo tomados por min neste momente (sic) e estará a dispor, p serem usados como divulgação de videos fotos….”.Também foi invadido o perfil do jornalista Lauro Jardim, colunista da publicação.
O autor da invasão se apresenta a partir da conta @AnonManifest, onde publicou, ainda, a senha do Instagram da revista.O perfil da revista Veja no Twitter tem 2,5 milhões de seguidores.
Às 13h, a publicação anunciou no Facebook que seus perfis haviam sido invadidos. De acordo com a nota, “a publicação das notícias de Veja foi interrompida às 12h20 e todos os tuítes postados a partir desse horário são de autoria dos invasores. O bloqueio dos perfis já foi solicitado pela redação à rede social”. (Meio e Mensagem)
Deixe um comentário