Em reunião ontem (15), o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) decidiu investir, neste ano, R$ 3,1 milhões em obras de urbanização de vilas, construção de equipamentos comunitários, melhoria habitacional e atendimento emergencial em áreas de risco, em Curitiba.
As obras, pela análise do Fundo, vão beneficiar 1,8 mil famílias em Curitiba. O prefeito Luciano Ducci, destacou o caráter complementar do FMHIS para o desenvolvimento da cidade.
“O Fundo é um mecanismo auxiliar de financiamento da produção habitacional do município e está sendo utilizado para atender a faixa mais carente da população”
Os investimentos aprovados pelo Conselho Gestor para o ano de 2012 incluem a implantação de infraestrutura, com drenagem, pavimentação e redes de água e esgoto nas Vilas Hakim e Bom Jesus; construção de um barracão de triagem de material reciclável no Moradias União Ferroviária, no bolsão Audi / União; complementação do projeto Comunidade em Cores (recuperação de fachadas e pintura de casas) e realização de trabalho social na Vila Torres; compra de materiais para atendimento de situações emergenciais em ocupações irregulares; melhoria habitacional para família que vivem em moradias precárias em vilas com projetos de urbanização em andamento pela Cohab.
O Conselho Gestor é um organismo consultivo composto por representantes dos setores público e privado e dos movimentos populares que tem a responsabilidade de acompanhar os investimentos do FMHIS.
Deixe um comentário