Arquivos

Categorias

Guto Silva próximo do MDB para disputar o Senado

Guto Silva próximo do MDB para disputar o Senado O deputado estadual Guto Silva (PSD) deve se filiar a novo partido para disputar uma candidatura ao Senado pelo Paraná. Segundo apuração do blog, a opção que hoje estaria mais próxima é o MDB. Guto procura um partido que esteja próximo do governador Ratinho Junior e que não cause mal estar em outras legendas da base, no caso específico o Podemos e o PL, que também já contam com pré-candidatos à Câmara Alta.

O deputado estadual Guto Silva (PSD) deve se filiar a novo partido para disputar uma candidatura ao Senado pelo Paraná. Segundo apuração do blog, a opção que hoje estaria mais próxima é o MDB. Guto procura um partido que esteja próximo do governador Ratinho Junior e que não cause mal estar em outras legendas da base, no caso específico o Podemos e o PL, que também já contam com pré-candidatos à Câmara Alta.

A candidatura do Guto ganhou fôlego nos últimos dias, com nomes importantes da base governista indicando que preferem fazer campanha para ele do que a Álvaro Dias, do Podemos. Sobre este, causou mal estar no governo a notícia, dada em primeira mão pelo blog ontem, de que Álvaro indicou que pode disputar o governo contra Ratinho, em uma chapa que incluiria ainda o ex-procurador Deltan Dallagnol como candidato ao Senado.

Anúncios

No MDB, Guto teria espaço confortável, uma legenda robusta com tempo de tv e recursos, além de apoio das direções estadual e nacional. Seria também uma nova liderança que, no futuro, despontaria como candidato ao Iguaçu em 2026. Conta a favor também o fato de que o MDB está prestes a formalizar uma federação com o União Brasil, formando a maior estrutura partidária do país.