Do blog de Lauro Jardim, na Veja.com:
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, reforçou pedido para aplicar a segunda multa a José Serra por propaganda antecipada. No dia 18 de junho, o Ministério Público entrou com ação contra Serra e o PSDB paulista por terem usado as inserções na TV e na rádio do dia 29 de março para fazer campanha ao então pré-candidato tucano. Em quatro inserções estaduais, Serra, com sua voz ao fundo, exalta realizações na área da saúde, da qual já foi ministro no governo FHC, e também quando governou São Paulo.
O tucano já recebeu multa de 5 000 reais e o procurador-geral cobra-lhe, agora, a aplicação de pena máxima, de 25 000 reais, por “reincidência”. Para Gurgel, que enviou no final da tarde parecer ao TSE, o tucano usou as inserções do PSDB para “personificar e enaltecer suas supostas realizações”, quando foi ministro e chefe de Executivo estadual. Opina Gurgel:
– Ao assim proceder, o representado não apenas divulgou a açaõ política que pretende desenvolver, mas, também, difundiu uma clara mensagem ao eleitor, no sentido de que, em face de seu “currículo” político e como administrador público, seria a pessoal ideal para ocupar o cargo de presidente da República, ora pleiteado.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário