Por esta os fundamentalistas que apoiam o tucano José Serra não esperavam. O músico Tom Morello (foto), líder do grupo Rage Against the Machine e um dos mais politizados da atual geração de artistas internacionais, acaba de declarar apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à sucessão do presidente Lula (PT).
Morello, que tocou no último final de semana no Brasil com um boné do MST, acaba de postar em seu perfil no twitter a seguinte mensagem:
"Dilma Rousseff is a candidate for the poor, the working class and the youth. It’s my hope that the young people of Brazil support her."
Na tradução livre para o português: "Dilma Rousseff é uma candidata pelos pobres, pela classe trabalhadora e pela juventude. A minha esperança é que os jovens do Brasil apoiem ela."
Só para lembrar, durante a apresentação no último dia do festival SWU, Morello teceu severas críticas a Rede Globo de Televisão, a mesma emissora que faz campanha velada ao candidato da direita José Serra.
No final da apresentação Morello foi na goela da Globo e postou a seguinte mensagem no twitter:
"Eu entendo que a emissora (Globo) tenha cortado quando eu coloquei o boné do MST. Isso sigfnifica que nós estamos ganhando"
A nota foi redigida com apoio do jornalista Rodrigo Monzon, o Digão do blog Greve Geral, de Foz do Iguaçu.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário