O grupo sueco Leax vai investir R$ 80 milhões na ampliação da fábrica de peças automotivas em Araucária, anunciou nesta terça-feira (14) o presidente da empresa, Roger Berggren, durante encontro com o governador Beto Richa, o secretário do Planejamento, Silvio Barros, e o prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira.
A ampliação vai criar 80 novos empregos e o prazo para a finalização das obras é junho de 2016. A unidade de fabricação de autopeças da Leax em Araucária recebeu investimento de R$ 30 milhões e começou a funcionar em março de 2012.
Beto Richa afirmou que o diálogo com o setor produtivo, a boa infraestrutura e a mão de obra qualificada são alguns dos fatores que contribuem para a atração de investimentos no Estado. Segundo ele, essas razões fazem com que empresas multinacionais, como a Leax, quando querem trazer seus investimentos para o Brasil, escolham o Paraná.
Roger Berggren afirmou que outras empresas suecas do mesmo setor tem demonstrado interesse em trazer investimentos para o Paraná. “Nós temos uma experiência muito boa com a nossa fábrica em Araucária e estamos passando isso para outras empresas suecas”.
No encontro, Berggren ressaltou que a empresa tem o apoio do governo desde o início da instalação da fábrica. “Espero que possamos continuar contando com o Governo do Paraná nessa expansão”, disse ele.
O secretário Silvio Barros ressaltou a importância do novo investimento da Leax para Araucária e o Paraná. “O governo estadual dá apoio integral a empreendimentos como esse, pois o reflexo do investimento se dá não só na criação de mais empregos, mas também em mais negócios e mais receitas para o poder público atender a população”, afirmou Barros.
O Grupo Leax possui 11 fábricas, em oito países. Em março de 2012, a empresa inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, localizada em Araucária no Paraná.
Deixe um comentário