Do Estadão Online:
A gripe A (Influenza H1N1) afetou de forma negativa o turismo nas Cataratas do Iguaçu, cujo número de visitantes já havia minguado por causa da crise econômica mundial.
Nem o fato de as cataratas terem sido anunciadas neste mês como parte do grupo de 28 finalistas do concurso que escolherá as sete maravilhas naturais do mundo parece ajudar. O número de pessoas que visitou as famosas quedas d’água entre maio e julho deste ano caiu 27% frente ao mesmo período de 2008.
Os números só se referem ao lado brasileiro das cataratas, que ficam na fronteira com a Argentina, e correspondem a cálculos preliminares apresentados pelo secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), Felipe González. Ele disse desconhecer os números da Argentina, onde a gripe teve uma maior expansão e provocou mais vítimas.
O fluxo turístico caiu devido à forte propagação da gripe em países como Argentina e Chile, dos quais procedem grande parte dos turistas, e também devido ao temor dos brasileiros de viajar para regiões supostamente afetadas pela doença. (Leia mais)
Deixe um comentário