Curitiba e Região Metropolitana poderão ter de lidar com uma greve no transporte coletivo na quinta-feira (26). É que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) decidiu em assembleia realizada na tarde de sábado que se a classe patronal não apresentar uma proposta em até 72 horas, os trabalhadores irão cruzar os braços a partir da meia-noite de quinta-feira. As informações são do Bem Paraná.
Na semana passada, o Sindimoc chegou a abrir um indicativo de greve, ameaçando parar amanhã. Contudo, a ideia foi abandonada após uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Na quarta-feira, às 14h, também no TRT, o Sindimoc irá se reunir com o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) e a Urbs para tentar um acordo.
Motoristas e cobradores reclamam que o dissídio coletivo acordado em março não foi cumprido e também reivindicam melhores condições de trabalho. O Setransp, por sua vez, afirma não ter condições financeiras de dar aos funcionários o que eles pedem.
Deixe um comentário