Desde as 9h da manhã desta segunda-feira (26) trabalhadores da Viação Itaipu, a maior das quatro empresas que opera o transporte coletivo de Foz do Iguaçu, estão parados. A concentração, na terceira pista da Avenida JK (foto), foi motivada pela falta de acerto nos vencimentos de motoristas e trocadores.
O ato é por tempo indeterminado, informa o Sindicato dos Rodoviários de Foz do Iguaçu, que aguarda uma contra-proposta contemplando os anseios da categoria. A Foztrans (companhia de trânsito), anuncia que irá colocar em prática uma operação emergência, caso o transporte de passageiros seja afetado pela paralização dos trabalhadores da Viação Itaipu.
Isso não é nada, o Méc vai dizer que em Foz o transporte coletivo é o melhor do Brasil, quem sabe do mundo. É sempre assim. Bem feito prá ele a vaia na confer~encia da saúde. o Paulinho Baba-Ovo do PDT deve ter ficado todo molhado com as chorumelas do patrão.
“Perdido da Silva”, Vitorassi, que foi na Câmara de Vereadores e discursou apoiando a renovação do contrato com as empresas de ônibus, agora usa os motoristas e cobradores como massa de manobra em busca de um palanque para 2010.Afinal, quem ele quer enganar?
Conta dos 3% que o sindicato recebe das empresas de ônibus, conta Vitorassi.