Foto: Pedro Ribas/SMCS1/
A instalação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual (CMDS), além do hotel social para mulheres trans em situação de vulnerabilidade, levaram a organização não-governamental Grupo Dignidade a agraciar o prefeito Rafael Greca com o Prêmio Aliad@s. A condecoração foi entregue nesta terça-feira (30/4), no Palácio Solar 29 de Março.
“O Conselho é uma antiga aspiração do segmento e o hotel é referência para o Brasil”, justificou o diretor-presidente da organização brasileira Aliança Nacional LGBTQIA+e um dos fundadores do Grupo Dignidade, Toni Reis. O CMDS e o hotel foram criados em 2023. Sob supervisão da Fundação de Ação Social (FAS), a unidade de hospedagem funciona 24 horas e oferece 20 vagas.
Cidade plural
“Recebo com muita honra esse prêmio em nome de Curitiba, pois as cidades são unidades em favor da cidadania e da promoção humana, sem discriminações, o que é essência das cidades democráticas”, agradeceu Greca durante a audiência de entrega do prêmio, que foi instituído há 19 anos.
A honraria já foi entregue a instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Ministério Público do Paraná (MP/PR) e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
O evento também reuniu a presidente do Grupo Dignidade, Rafaelly Wiest, e demais dirigentes da organização; a deputada estadual e ex-secretária municipal da Saúde Márcia Huçulak; a presidente da FAS, Maria Alice Erthal; e o coordenador da Assessoria de Políticas Para Diversidade Sexual (ADS), Fernando Ruthes.
Deixe um comentário