O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, quer contratar mais 400 guardas municipais aprovados em concurso, mas processo é um pouco longo devido as várias etapas exigidas em concursos para este tipo de função. Desde 2017, já foram contratadas 59 novos guardas de um total de 814 contratações de servidores públicos em várias áreas feitas até 9 de dezembro de 2018.
Outros 171 candidatos do concurso da Guarda Municipal cumprem a etapa de exames médicos admissionais. Só depois desta fase eles farão o exame toxicológico, o que dura cerca de 40 dias úteis, pois o material para o exame é coletado em Curitiba, mas sua análise é feita fora da cidade, em São Paulo, no Rio de Janeiro ou até em outros países. Depois de aprovados, os novos servidores deverão ser nomeados até abril e farão o curso de formação a partir de maio de 2019, com término previsto para o segundo semestre.
Já o último grupo que faz parte dos 400 previstos – pelo menos 170 candidatos aprovados no concurso público feito em 2015 – serão chamados no início do ano e, após todas as etapas, farão o curso de formação que começará em outubro de 2019, com término previsto para o início de 2020.
Deixe um comentário