O pré-candidato a prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMDB-PR) participou, nesta quinta-feira, 28, de assembleia no Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, em Curitiba, a convite da presidente da entidade, Marisol Muro. Na ocasião, Greca foi cumprimentado pelos membros do CRF-PR pela criação, em 1994, da Farmácia Curitibana, a primeira do Brasil com remédios genéricos gratuitos.
Pioneirismo
A iniciativa pioneira da Farmácia Básica Gratuita de Curitiba foi instituída por Rafael Greca, enquanto prefeito de Curitiba, em presença do então ministro da Saúde, Jamil Haddad, em solenidade realizada em Curitiba, em 1994, juntamente com a abertura ao público das primeiras farmácias públicas.
Propostas
No Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, o candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu documento com propostas políticas para o setor farmacêutico, que contemplem as farmácias e drogarias, as farmácias de manipulação e homeopatia, e os laboratórios de análises clínicas, as indústrias de medicamentos, bem como de cosméticos, alimentos e saneantes.
Na ocasião, Greca disse que pretende propor que o CRF estadual indique um profissional para integrar “o primeiro escalão da equipe de saúde de nossa prefeitura”. A proposta foi bastante aplaudida pelos participantes do encontro.
Ao finalizar a visita, Greca publicou no twitter suas propostas, e também as de sua candidata a vice-prefeita, Marinalva Gonçalves da Silva, especialista em gestão da área da saúde, que acompanhou Greca na visita ao CRF-PR.
Deixe um comentário