O prefeito de Curitiba, Rafael Greca encaminhou nesta segunda-feira, 27, para apreciação da Câmara Municipal, o Plano de Recuperação de Curitiba, sustentado por um conjunto de medidas para a retomada de investimentos na capital paranaense. A ação visa reverter o défciti orçamentário estipulado em R$ 2, 1 bilhões deixado pela gestão anterior.
““Começamos o trabalho de recuperação desde o primeiro dia de gestão, mas na medida em que aprofundamos o conhecimento da real situação deixada pelo meu antecessor o quadro financeiro foi ficando cada vez mais assustador”, avalia Greca. “Vamos tirar a cidade do buraco em que ela foi colocada”, disse o prefeito Rafael Greca.
Para efeito comparativo, o déficit equivale a quatro anos de arrecadação total do IPTU do município. O conjunto de medidas envido por Greca tem o objetivo de administrar a crítica situação de curto prazo, criar condições de retomada de investimentos no longo prazo, corrigir distorções e permitir que a gestão volte a trabalhar num cenário de racionalidade econômica, podendo dessa forma desenvolver o programa de governo previsto para a cidade.
“O Plano de Recuperação de Curitiba, representado pelo conjunto de medidas, é necessário para tirar o município de uma “situação absolutamente caótica e injustificável” que gerou um cenário de falta de pagamento para fornecedores durante a administração anterior e em dificuldades sérias para cidade honrar todos os seus compromissos atualmente”, reforçou Greca.
Deixe um comentário