O prefeito Rafael Greca assinou nesta terça-feira, 25, a ordem de serviço para um investimento de R$ 2,3 milhões na iluminação pública das ciclovias de Curitiba. Serão instalados cerca de mil novos postes baixos com luminárias de LED, que garantem iluminação mais eficiente e econômica. “A instalação dessas modernas luminárias é uma demonstração do compromisso da gestão com os ciclistas e pedestres de Curitiba”, afirmou o prefeito.
As obras serão feitas em dois lotes, abrangendo 18,5 quilômetros de ciclovias localizadas na Linha Verde Sul, do Parque São Lourenço ao Passeio Público e das ruas Aluízio Finzeto, João Negrão, Conselheiro Laurindo, Alexandre Gutierrez e Alferes Poli. “É um grande investimento em favor dos ciclistas e pedestres de vários bairros”, disse Greca.
Ele ressaltou ainda que a Prefeitura concluiu a recuperação de um trecho da ciclovia às margens do Rio Belém, próximo ao Parque São Lourenço, que colocava em risco os usuários. A ciclovia às margens do Rio Belém ficou comprometida por um ano devido ao deslizamento de terra.
Além do investimento nas ciclovias, a Prefeitura está substituindo 4.261 lâmpadas das principais avenidas da cidade. A previsão é investir R$ 2,5 milhões na ação, que terá duração de seis meses.
As lâmpadas de vapor de sódio substituídas serão reutilizadas pelo Departamento de Iluminação Pública no mutirão para troca das lâmpadas queimadas na cidade. A prioridade é dada para as demandas represadas da Central 156.
Em três meses de trabalho, as equipes atenderam mais de 22 mil ocorrências. Pimentel destacou ainda a retomada das rondas noturnas de inspeção para fiscalização dos pontos apagados.
Com o serviço, a iluminação pública registrou no primeiro trimestre um dos mais altos índices de satisfação dos serviços tabulados pela Central 156. A satisfação com o serviço passou de 85%, em dezembro de 2016, para 93,43% em fevereiro de 2017, aponta o relatório mensal da central.
Deixe um comentário