Começaram nesta segunda-feira (4/3) pela Rua da Cidadania do Boa Vista as apresentações do Auto da Fundação de Curitiba, em comemoração aos 331 anos da cidade. O prefeito Rafael Greca prestigiou o espetáculo e conversou com a plateia, formada por 509 estudantes das escolas municipais Eny Caldeira, Jaguariaíva, Raul Gelbeck, Santa Águeda, Ricardo Krieger, CEI Doutel de Andrade e Professor Erasmo Pilotto.
“Neste ano, o nosso bolo cenográfico tem uma réplica do prêmio que recebemos como a cidade mais inteligente do mundo e os curitibinhas são a inteligência de Curitiba, com as melhores escolas do Brasil. Estamos perto do Rio Atuba, onde nossa cidade começou e que a nossa história siga no coração de cada um de vocês”, declarou Greca.
Os curitibinhas aprenderam de forma lúdica o início da história da cidade, quando ainda se chamava Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. João Samuel Lobo, 10 anos, da 5ª série da Escola Municipal Eny Caldeira, estava feliz com o passeio. “Já estudei a história da cidade, mas é muito legal ver o espetáculo”, comemorou.
Lara Rafaela Ferreira, 9 anos, e Nicolas de Carvalho Xavier, 8 anos, são alunos do 4º ano da Escola Municipal Raul Gelbeck. Os amigos estudam na mesma sala e se divertiram com as brincadeiras do Curitibinha. “Eu aprendi um pouco da história da cidade na minha escola, mas hoje vou aprender bem mais”, declarou Lara.
leia a matéria completa:https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-e-criancas-do-boa-vista-aplaudem-a-primeira-apresentacao-pelos-331-anos-de-curitiba/72483
Foto:José Fernando Ogura/SMCS
Deixe um comentário