O prefeito Rafael Greca destacou nesta quinta-feira, 22, a importância da sustentabilidade fiscal como sustentação para as administrações municipais viabilizarem melhorias para a população. “O Plano de Recuperação (Fiscal de Curitiba) pode ser visto como método a ser aplicado às cidades de todo o Brasil”, disse.
“O sucesso de vocês [secretários da área de finanças] será o sucesso do Brasil. Recebo a todos com muita alegria. O Brasil é lindo, é forte, é importante e precisa que seus filhos não fujam da luta”, reforçou Greca ao participar do encontro de secretários municipais de Finanças/Fazenda das capitais brasileiras, reunidos pela Abrasf (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais), no salão de eventos do Parque Barigüi.
No encontro, os participantes estão debatendo os principais temas que afetam as finanças das cidades, como reforma tributária, ISS (Imposto sobre Serviços), cenários econômicos, importação e exportação de serviços, entre outros assuntos.
No caso do Plano de Recuperação Econômica adotado em Curitiba, as medidas implementadas por Greca sanaram um déficit orçamentário de R$ 2,1 bilhões e R$ 327 milhões em déficit nas despesas de pessoal.
“O principal resultado até agora foi a retomada do controle fiscal e financeiro, que permitiu ao municípioter um programa de obras consistente, pagar dívidas e manter todos os compromissos em dia”, disse o prefeito Rafael Greca.
Deixe um comentário