O prefeito de Curitiba Rafael Greca celebrou no facebook a conquista startup 99, adquirida pela empresa chinesa Didi Chixing, em uma operação no valor de U$$ 1 bilhão de dólares. “Comemoramos o primeiro Unicórnio brasileiro. É nossa parceira a startup 99. Trata-se da primeira startup brasileira que passa a valer no mercado mais de um bilhão de dólares”, disse.
E explicou Greca: “No caso é a startup 99 que alcançou esse valor. O termo Unicórnio é usado para batizar essas empresas de inovação. O Brasil ainda não tinha nenhuma”.
Segundo matéria divulgada pelo portal Infomoney, a Didi já era grande investidora da 99, o que facilitou a aquisição. “A empresa chinesa é o principal rival global do Uber tendo inclusive afugentado a gigante da China em 2017”, diz a matéria assinada pelo editor do site Felipe Moreno.
“Ela preparou uma grande “coalizão anti-Uber”, da qual a 99 fazia parte – recebendo grandes investimentos da Didi enquanto isso”, destaca ainda o texto.
Ambas as empresas, aponta ainda Moreno na reportagem, “estão buscando revolucionar a forma como o transporte é realizado no mundo – algo que deverá mudar completamente a economia e nos levar de cara para a Nova Economia”.
Deixe um comentário