O Governo do Paraná vai avaliar as duas propostas apresentadas nesta terça-feira (26) pelos deputados da base aliada sobre o reajuste salarial oferecido ao funcionalismo público. O chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, garantiu rapidez na avaliação das propostas. “Temos interesse em que este assunto seja o quanto antes encaminhado e resolvido em favor da população do Paraná. A volta as aulas é o que interessa neste momento”, defendeu.
Sciarra e os deputados não anteciparam os porcentuais apontados nas propostas.“Não queremos antecipar nada porque entendemos que as duas são factíveis, mas precisam ser validadas internamente pelo governo”, disse Sciarra. Ele garantiu que logo que consiga fazer a validação interna no governo o projeto será enviado para votação. A reunião, com a presença de 23 deputados, foi no gabinete do líder do Governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB).
Inicialmente, o governo propôs a reposição de 5% em duas parcelas. Romanelli adianta que uma das alternativas estudadas é conceder o índice de 8,17%. “É necessário que antes nós possamos ter um posicionamento do governo para que se possa mostrar viabilidade nas propostas”, disse.
Romanelli destacou que a base aliada do governo está unida para encontrar uma solução para as greves. “A base está unida e hoje afirmamos uma posição muito clara. Nós queremos o fim desta greve”.
Ele também comentou o período difícil da economia nacional. “É por isso que temos que ter a responsabilidade, de um lado a segurança pública para o servidor público, e do outro lado, ter a segurança de honrar todos os compromissos que são assumidos, especialmente o dos salários. Então nós sempre temos que ter o pé no chão.”, afirmou.
O líder do governo destacou que tudo o que foi negociado com os professores em fevereiro está sendo cumprido, especialmente em relação da implantação das promoções e progressos e pagamento de atrasados. “Só este valor já da mais de R$ 260 milhões de compromisso no segundo semestre”, disse.
Deixe um comentário