O tio de um dos rapazes mortos no acidente envolvendo o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, Jorge Yared, esclareceu nesta terça-feira (12) que não foi afastado do trabalho na TV Paraná Educativa, ao contrário do que parte da imprensa está noticiando. “Não houve afastamento, mas dispensa de dois dias por luto. Isso está sendo usado politicamente pela imprensa paranaense para atingir o governador Roberto Requião. É um absurdo”, afirmou Yared.
O jornalista destacou que não há, por parte do Estado, qualquer tentativa de se abafar o caso ou reduzir sua repercussão. “O governador Requião está exigindo fidelidade da Polícia na apuração dos fatos. Conversei com ele e com o Marcos Batista (diretor da TV Paraná Educativa), que se colocaram à disposição. Acho um absurdo a imprensa do Paraná usar essa tragédia em família de forma política”, ressaltou Yared. (Leia mais)
Conheço bem o carater, a índole de Jorge Yared, trabalhamos juntos na TV Iguaçu, fazendo jornal da meio-dia.alías saimos daquela TV no mesmo dia.Um correto profissional, colega e bom amigo da imprensa, que merece todo o nosso respeito,Aproveito para digir à ele meus sentimentos e me coloco às suas ordens e sua familia. Sylvio Sebastiani