Arquivos

Categorias

Governo Ratinho Jr contrata ex-candidato do PCdoB

Governo Ratinho Jr contrata ex-candidato do PCdoB d'O Amigo Grafo (*)

d’O Amigo Grafo (*)

Comunistas do Paraná, uni-vos. O Diário Oficial do Governo do Paraná do último dia 10 de fevereiro traz a nomeação do economista Diego Maldonado, ex-candidato do PCdoB à Câmara Federal em 2018. Ele foi contratado para o cargo em comissão Assessor DAS-5, cujos salários giram em torno R$ 8 mil brutos. O decreto 10247, que nomeia Diego para o cargo na Sedest, é assinado pelo governador Ratinho Júnior e pelos secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável)

Anúncios

Embora a nomeação de um antigo filiado ao PCdoB possa estranhar a alguns, já que Ratinho Júnior é ligado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é bom lembrar que o próprio governador tem ligações antigas com os comunistas paranaenses. Seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal foi exercido no antigo PPS (Partido Popular Socialista) e, e 2012, candidatou-se à prefeitura de Curitiba em coligação formal com o PCdoB.

Natural de Arapongas, cidade do Norte do Paraná, Diego é uma liderança ativa nas redes sociais, onde tem diversas fotos em eventos no Palácio Iguaçu e junto a lideranças do governo, incluindo o próprio Ratinho Júnior. Nas postagens, ele exalta programas e ações do governo do estado.

Anúncios

Governo Ratinho Jr contrata ex-candidato do PCdoB d'O Amigo Grafo (*)

Apesar de ter sido candidato pelo PCdoB na última eleição, Diego hoje está filiado a outro partido de esquerda, a Rede Sustentabilidade. Nas eleições de 2018 ele recebeu 433 votos e ficou na suplência da chapa MDB/PDT/Rede/PCdoB. Sua campanha não utilizou recursos do fundo eleitoral, arrecadando R$20.100 apenas de pessoas físicas. Não há informações sobre os gastos.


(*) O Amigo Grafo é um colaborador antigo do Boca Maldita. Exímio observador do Centro Cívico, em todas as manhãs ele lê minunciosamente os diários oficiais em busca de informações valiosas, como nomeações, exonerações e novos contratos.

Anúncios