A governadora Cida Borghetti reforçou ao presidente Michel Temer a importância e a necessidade da construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu, ligando Brasil e Paraguai. “Gostaria que o presidente acompanhasse de perto as tratativas para a construção dessa segunda ponte que ligará Foz do Iguaçu ao Paraguai. É uma obra esperada há mais de 40 anos. Esse é um assunto tratado com muita atenção pelo nosso governo e, tenho certeza, que o apoio do presidente para esta obra deixaria um grande legado em sua história”, disse Cida Borghetti nesta terça-feira, 16, durante encontro na ACP (Associação Comercial do Paraná) em Curitiba.
Ainda em setembro, Cida se reuniu em Assunção com o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez e tratou da construção da ponte que dever ser custeada pela Itaipu Binacional, aproveitando a licitação realizada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O custo da execução está estimado em US$ 70 milhões. A segunda ponte, ao lado do Marco das Três Fronteiras, também terá obras de acesso.
Homenagem – Em Curitiba, Temer apresentou um balanço de seu governo e falou sobre a economia brasileira e recebeu o título Cidadania ACP. Segundo o presidente da entidade, Gláucio Geara, a homenagem é um reconhecimento a pessoas que se destacam no mundo dos negócios, na política, nas profissões liberais e em outros setores.
Com 128 anos, a Associação Comercial do Paraná é uma entidade representativa do comércio varejista e da prestação de serviços, e reúne cerca de 30 mil associados. Também participaram do evento o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Serginho do Posto.
Deixe um comentário