Flávio Dino (PSB) estaria convencido de que as próximas eleições presidenciais serão marcadas por atos de violência e recomendou que o ex-presidente não se exponha tanto.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), teria alertado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em último encontro dos dois em São Paulo, sobre o risco de atentado durante a campanha eleitoral de 2022, informa o portal Metrópoles.
“Dino se disse convencido de que a próxima será uma campanha marcada por atos de violência devido à possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro ser derrotado. Segundo ele, o clima está sendo preparado para isso pelo próprio Bolsonaro e seus devotos mais radicais, vistam ou não farda”, afirma a mídia.
Conselheiros do ex-presidente petista também estariam recomendando à Lula uma exposição física mínima durante uma eventual campanha eleitoral no ano que vem. A expectativa é que o petista dedique a maior parte do tempo à gravação de programas eleitorais e aos debates políticos, além de ações nas redes sociais.
Lula e Bolsonaro de acordo
Recentemente, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula desconsideraram a possibilidade de surgimento de um candidato de terceira via para as eleições presidenciais do ano que vem. O petista usou sua conta no Twitter ainda para ofender Bolsonaro de “chucro” e “estúpido”.
O ex-presidente Lula lidera todas as pesquisas de opinião para as eleições presidenciais de outubro de 2022, apesar de ainda não ter confirmado oficialmente sua candidatura.
Deixe um comentário