Do Brasil Cultura:
As atividades solidárias fazem parte da cultura brasileira, fato que vem amenizando algumas carências da população, porém que reflete, também, uma característica notável no povo brasileiro: a solidariedade – capacidade de compartilhar dos sofrimentos de outras pessoas e, literalmente, colocar a mão nos fios de lã. Comprovando a solidariedade de nosso povo, a paranaense Cláudia Wosilewski, conta para o Portal Brasil Cultura a historia de sua mãe, Carmem, ganhadora de uma promoção cultural com produção de gorros, que se tornaram os “Gorros da Solidariedade”
– O câncer é uma doença democrática. Não é absurda a afirmação. Esta doença não escolhe raça, credo, sexo ou idade. Todos nós estamos vulneráveis e por isto é preciso olhar em volta. Olhar com olhos solidários.
Quando se recebe a notícia da doença, teoricamente deveríamos ser fortes e otimistas, mas infelizmente não é assim. O chão some e a família fica doente junto. Claro que existe cura, os tratamentos estão cada vez mais avançados e a medicina sinaliza novos medicamentos. (Leia mais)
Deixe um comentário