Pré-candidata ao governo do Paraná, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, viajou no último sábado à cidade de Toledo, no interior do estado, para lançar o Plano Safra do governo federal e entregar máquinas agrícolas para 33 municípios. Apesar de o evento ter caráter governamental, Gleisi chegou à cidade em um avião alugado pelo PT. Segundo a Casa Civil, a ministra preferiu utilizar o transporte fornecido pelo partido “para evitar interpretações equivocadas”.
Mas acabou gerando desconfiança em seus opositores. Nesta quarta-feira, o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) deve entrar com um pedido de informações na Câmara para obter detalhes da viagem, que teve conotação político-eleitoral.
A participação no lançamento dos programas do governo foi justificada pela ministra com a alegação de que eles são “monitorados” pela Casa Civil. Mas Gleisi chegou à cidade acompanhada do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, ex-senador Osmar Dias (PDT), que fez um inflamado discurso contra o governador Beto Richa (PSDB). O evento não constava da agenda oficial da ministra e até ontem à noite não havia qualquer notícia dele no site da Casa Civil.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.