O jornalista Karlos Kohlbach adianta, em seu blog, que circula nas sedes dos três poderes do estado do Paraná uma pesquisa de intenção de voto para o governo do Paraná. Os números são positivos para o governador Beto Richa (PSDB), que vai tentar a reeleição, desanimadores para a principal candidata de oposição, a senadora petista Gleisi Hoffamm, e excelentes para o senador Roberto Requião (PMDB), que ainda tenta emplacar a candidatura dentro do próprio partido.
O tucano lidera a pesquisa, tendo Gleisi em segundo e Requião em terceiro. Mas o que chama a atenção é a queda da petista e a ascensão de Requião. Segundo os números do levantamento, Gleisi teria 21% contra 20% do peemedebista – diferença que tem diminuído a cada sondagem.
O impacto das denúncias envolvendo o deputado federal André Vargas, que se desfiliou do PT, com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato sob a acusação de liderar uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro. Vargas era quem iria coordenar a campanha de Gleisi ao governo do Paraná, mas, desde que caiu em desgraça por conta da relação com o doleiro, ele foi isolado pela cúpula do PT nacional e do Paraná.
Deixe um comentário