A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) se diz “perplexa” com matéria da Gazeta do Povo da última quinta-feira, 8, sobre o uso de avião, supostamente alugado pelo PT, para se deslocar entre Curitiba e Toledo, no Oeste do Paraná.”Fiquei perplexa com a matéria (…). O texto faz insinuações de uso indevido de aeronave oficial em evento que eu estive no sábado, em Toledo. Não usei aeronave oficial e a matéria não considera as manifestações que encaminhei por meio da minha assessoria à jornalista”, escreve Gleisi em carta publicada pela Gazeta do Povo neste domingo, 11, na coluna do leitor.
“Embora o evento em Toledo fosse oficial, utilizei, por estar em Curitiba e não em Brasília, transporte que o PT estadual providenciou para meu deslocamento, justamente para evitar interpretações equivocadas (…) a viagem foi realizada no fim de semana, fora do meu horário de trabalho. Onde está o erro disso?”, questiona Gleisi.
A petista disse que seu deslocamento entre Brasília e Curitiba no dia 2 de agosto em avião da FAB está amparado em lei. “E o retorno a Brasília se deu na manhã de domingo, não na segunda-feira como afirma a matéria. Espero que a Gazeta do Povo, que sempre se pautou pela isenção no tratamento de líderes políticos do estado, continue dando o mesmo espaço a todos, igualmente, sem privilegiar ou prejudicar ninguém”, bronqueia Gleisi.