De Celso Nascimento, na Gazeta do Povo:
Por que desperdiçar a oportunidade de eleger Gleisi Hoffmann senadora se o PT tem outros bons nomes a oferecer para vice de Osmar Dias? Essa era a pergunta que se faziam alguns altos petistas em Brasília ontem após, mais uma vez, ouvir o PDT insistir na ideia de que a aliança com o partido só será boa se Gleisi sair da disputa pelo Senado.
Nã-na-ni-na-não!, bradou a própria, não sem antes, contudo, cumprir o ritual da civilidade: “Fico muito honrada com a lembrança do meu nome, mas entendo que uma boa aliança se faz em torno de programas e não de nomes”, afirmou. Para acrescentar em seguida: o PT tem um programa de governo e um projeto político prioritário, que é o de dar continuidade ao governo do presidente Lula elegendo para sucedê-lo a ministra Dilma Rousseff.
Glesi lembrou que foi do PT a iniciativa de buscar no Paraná os partidos da base para constituir uma aliança que pudesse fortalecer esse projeto. O PDT foi um deles. O PT, a pedido do próprio presidente Lula, ofereceu seu apoio a Osmar Dias. Entretanto, até o momento, os pedetistas paranaenses não manifestaram nenhuma disposição para assumir compromisso com os programas do PT e com a eleição de Dilma Rousseff. Ao contrário, só se tem notícia é de que algumas alas do PDT ainda trabalham para ressuscitar a aliança com o PSDB na esperança de que o prefeito Beto Richa ceda o lugar de candidato da oposição ao senador Osmar Dias. (Leia mais)
Deixe um comentário