A senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao Governo do Estado, não tomou conhecimento dos direitos dos deputados aliados e “invadiu” todo o horário destinado aos mesmos pela legislação eleitoral no último dia de propaganda gratuita em rádio e TV. Os candidatos Roberto Requião (PMDB) e Geonísio Marinho (PRTB) ocuparam parte dos programas destinados aos deputados, na quinta-feira (02).
A manobra de Gleisi, apesar de ilegal, não deve ser contestada pelos adversários, já que a pena prevista na legislação é perda de tempo no horário eleitoral. O advogado Cristiano Hotz, da coligação ‘Todos pelo Paraná’, do candidato à reeleição Beto Richa (PSDB), afirma que “não vale a pena” entrar com ação no último dia de campanha antes do primeiro turno.
“Os programas não tiveram resultado e a pena é perda de tempo”, diz. Em caso da participação de um dos três no segundo turno, a coligação ainda pode entrar com o processo, anota o blog Política em Debate. O uso do espaço reservado aos candidatos a deputado resultou em diversas ações na Justiça Eleitoral durante a campanha.
Deixe um comentário