A senadora Gleisi Hoffmann (PR) é uma das poucas lideranças no petismo contrárias ao apoio do partido aos candidatos Rodrigo Maia (DEM) e Jovair Arantes (PTB) na Câmara dos Deputados e Eunício Oliveira (PMDB) no Senado. Gleisi faz coro com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “”É fazer aliança com golpista”, desafiam na Folha de S. Paulo.
O troco veio rápido. “Não adianta um candidato de oposição fazer um discurso bonito no dia de votação e acabar ali. Nossa prioridade é ver respeitada a regra que garante ao PT a segunda vaga na mesa. Quem é contra isso não entendeu a questão”, diz líder do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (SP).
Zaratini abriu diálogo com os governistas sob o argumento de que a prioridade é que o PT tenha hoje um espaço nas mesas diretoras compatível com o tamanho de sua bancada.O líder do PT manifestou sua posição na terça-feira. 10, ao participar do lançamento da candidatura do governista Jovair. Sua presença provocou a reação de Gleisi e a seu grupo de defensores de Dilma.
(foto: Agência Senado)
Área de anexos
Deixe um comentário