Petista coloca em suspeição a escolha de Joaquim Barbosa para o Supremo Tribunal Federal
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) rebateu o presidente do STF, Joaquim Barbosa, pelas declarações a respeito da mudança no resultado do julgamento do mensalão para o crime de formação de quadrilha. “Lamento as palavras de Joaquim Barbosa, que, por divergir do resultado do julgamento, coloca em dúvida todo o processo de escolha dos ministros do STF, abre mão da argumentação jurídica e técnica para insinuar que o processo de escolha carece de seriedade e responsabilidade. Estaria também sua indicação sujeita a suspeição?”, questionou Gleisi.
“O processo de escolha dos membros do STF é constitucional e vale para todos. Lamento que o presidente sugira trama conspiratória do Poder Executivo e Legislativo para indicação do Supremo Tribunal Federal e de outras cortes de justiça do país. É um dia triste, sim, para a democracia brasileira, as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal”, completou.
A senadora rebateu as declarações de Joaquim Barbosa. O presidente disse ser uma “tarde triste” para o tribunal e apontou que a nova maioria do STF agiu com o “objetivo de anular, de reduzir a nada, o trabalho que fora feito”.
Glesi, de certa forma, comemorou a mudança na decisão do STF e disse que ela não deve ser questionada. “Decisão do STF não cabe ser questionada, cabe apenas respeitarmos. O que lamento são as palavras do presidente que está colocando sob dúvida também o Senado, que participa do processo de nomeação dos ministros. Não podemos aceitar tais ilações”, disparou a petista.
Deixe um comentário