O ex-secretário de Saúde do Paraná Gilberto Martin, primeiro suplente do PMDB e segundo na coligação nas eleições de outubro passado, se apresentou nesta quarta-feira (10) ao novo líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado Caíto Quintana.
Beneficiado por uma decisão do desembargador José Aniceto, do Tribunal de Justiça, Martin quer assumir a vaga do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que se licenciou do cargo para conduzir a Secretaria Estadual do Trabalho.
A poltrona é ocupada pelo depuado Elton Welter do PT, primeiro suplente da coligação que contou ainda com PDT, PR e PCdoB.
A disputa vai continuar na Justiça, pois o PT promete recorrer da decisão de Aniceto.
Welter conta ainda com uma sobrevida, isto caso o presidente da Assembeleia siga as decisões da Câmara e do Senado, que estabeleceram prazo de cinco dias para avaliar as decisões do STF, favoráveis aos primeiros suplentes dos partidos.
O desfecho da questão será fundamental nos rumos de outra batalha babuína por uma cadeira na Assembleia do Paraná.
O deputado Durval Amaral (DEM) também se licenciou para assumir cargo no Governo do Estado, no caso a Casa Civil.
Assumiu o primeiro suplente da coligação Duílio Genari (PP), posto já reivindicado por Sandro Pícolo, primeiro suplente do DEM.
Na esfera federal, a batalha por uma vaga no sofá da Câmara é o empresário João Destro, nono suplente do PPS em outubro passado.
Destro reividica a cadeira de Cezar Silvestri (PPS), que também desembarcou no primeiro escalão do Governo do Estado.
No cantinho de Silvestri, quem está sentado até o momento é o primeiro suplente da coligação, Luiz Carlos Setim (DEM).
Deixe um comentário